09 março 2014

O que ocorre com a Terra, recairá sobre os filhos da Terra. Há uma ligação em tudo. - por Jéssica Barbosa


Tudo que vai, volta! Nós, seres humanos, viemos do pó e ao morrer voltaremos para ele. Não há como dizer que isso é engano. Isso é prova viva de que tudo que vai, volta. Se ferirmos a terra, inevitavelmente, ferimos a nós mesmos, é como o reflexo que nos traz o espelho, o que fizermos refletirá algo. Hoje, fazemos queimadas, amanhã porém, precisaremos das tais árvores que nos proporcionam um ar melhor. 
Hoje, poluímos rios, mares, lagos, amanhã precisaremos de toda essa água. Hoje, jogamos lixo na rua, no chão; amanhã estaremos reclamando da sujeira que está a cidade. Hoje, desperdiçamos água, amanhã estaremos sofrendo com a falta dela, mendigando uma “simples gota”. Hoje, maltratamos, matamos animais, sem perceber que eles são “seres vivos”, assim como nós. E, sem perceber, mexemos na cadeia alimentar. 
Hoje, só pensamos no hoje! E o futuro? E quando ele chegar? Ah, pode ter certeza de que ele vem com tudo. Ele vem nos matando com um ar impuro, com a eterna falta d’água; sem a saúde, na qual tanto necessitamos para tudo. Sem trabalho, sem salário. Sem salário? Sem mantimentos, como água, alimentação. Sem isso, sem recurso, certamente a situação irá de mal a pior. Se não pensarmos na melhoria para o futuro, acabaremos todos mortos. Precisamos pensar na Terra, pensar em nós mesmos. O que será de nós se o sol não mais nascer para alegrar nossos dias? E, se for o fim da Terra, da Água e o Ar? 
Pensem na Terra, de tudo que ela já nos deu. Sua terra fértil, seus bons frutos. “Céu azul, eu quero ver o pôr-do-sol, lindo como ele só.” Não há nada melhor do que uma noite de luar, para poder sonhar. Eu chego, a implorar, chega de mortes humanas! Chega de matar os animais! As árvores inofensivas, coitadas! Chega de cortá-las, de matá-las! Sejamos todos conscientes de que tudo que vai, volta, porém para toda regra há sua exceção, pessoas, animais que morreram não voltam mais! Árvores derrubadas, também não vão voltar. A água não é um recurso renovável. “ Que possamos pensar nas futuras gerações, elas não terão culpa de tudo que irá acontecer com a Terra.”

Um comentário: