17 março 2013

Olhar além da margem



    A mídia invade a sociedade. Som, luzes, imagens, transformam o cotidiano numa espécie de livro ambulante, onde se contam histórias reais, das quais se abordam assuntos de interesses do ser. Mas, por não saber a profundidade dos fatos anunciados, torna-se inviável a informação, transformando o que era direito de muitos em mais uma mera notícia, por conta da ocultação dos acontecimentos.

    O sistema midiático, desde sua existência, carrega consigo um poder de comunicação que evolui cada vez mais, sendo consistido pelo conhecimento de pessoas que, sob as grandes lentes e redes explanam apenas artigos que lhes convêm. Fazendo isso, os relatos do dia a dia se tornam anúncios dos quais eles limitam da forma que entenderem, excluindo a realidade propriamente dita, sem nenhum remorso de tal ato.

    A força persuasiva está ligada não só a mídia, mas em locais onde a base do conhecer está exposta, logo, interditar uma instituição de ensino consiste em privar o indivíduo do seu poder. Com isso, deixá-lo desinformado de tudo que o engloba se torna viável, para que ele não saia da zona de conforto a qual foi imposto ao mesmo, ficar.

    Pessoas informadas são a catástrofe de um estado, de um país, porque, tendo senso crítico, pode-se abrir inúmeras portas para o saber e o desenvolvimento do ser humano, ajudando-o a ser dono de sua vontade e do seu ponto de vista. E é mais fácil persuadir pessoas sem estudo e sem posição perante a sociedade, do que envolver-se com alguém que tem o pensamento e o olhar que vai além da margem, que sabe discernir a justiça da hipocrisia.

   Contudo, sabe-se que o problema não será resolvido da noite para o dia, porém, em cada residência o indivíduo, que a ela pertence, tem a liberdade de ir e vir, de ver e ouvir o que lhe for concebível, pois, algo só influencia na vida do homem se ele quiser e até o ponto que o mesmo desejar. Assim, a manipulação e o poder midiático tornam-se controlável, crescente e atraente ao olhar de quem, neste local, irá informar-se com as notícias.



Aluna: Maria Camila
 Prof. : Diogo Didier  

Nenhum comentário:

Postar um comentário