As crianças fumantes na fotografia Frieke Janssens

12:52

Frieke Janssens, uma fotógrafa belga, ficou chocada quando assistiu um vídeo onde uma criança da Indonésia, aos dois anos de idade, fumava compulsivamente.
Isso a inspirou na criação de uma série fotográfica chamada Smoking Kids (Crianças Fumantes, em tradução livre), onde os modelos mirins se vestem como adultos e posam com cigarros nas mãos, fumando-o ou apenas ostentando o objeto.
O propósito de Frieke é fazer com que o espectador avalie o significado do hábito de fumar e como isso causa impacto nas crianças. A artista indaga: “Se nós não podemos escapar desse malefício, as crianças teriam alguma chance de conseguir?”.
A fotógrafa traz uma variedade de imagens, sendo algumas pessoais e outras usadas na publicidade. As crianças que fizeram parte do projeto variam de idade entre 4 e 9 anos e nenhum dos cigarros utilizados de fato continha tabaco. As crianças usaram queijo e pedaços de giz ao invés de cigarros e para a fumaça foram usados incensos.
Confira este belíssimo trabalho, abaixo, e depois dê uma olhadinha nos outros projetos dela, acessando o site ou o Facebook.
13 (4)1 (7)2 (7)3 (7)4 (7)5 (6)7 (7)8 (7)9 (6)10 (6)11 (6)12 (5)
6 (7)

LEIA TAMBÉM

1 FELICIDADES

recent posts

Comentários

Instagram