03 outubro 2013

Pré-sal: a riqueza que brota do fundo do mar

   
      A descoberta de gigantescas reservas de petróleo na camada do pré-sal atraiu a atenção do mundo para o Brasil. Ocasionando, sobretudo, uma maior visibilidade aos acontecimentos externos do país. Acontece que, com essa nova fonte de investimentos e oportunidades, crescerá ainda mais a economia brasileira.
    O “ouro negro” encontrado nas profundezas do mar vem trazendo diversas vantagens para o Brasil. Entre elas, o alto índice de riqueza. Visto que, eram criados apenas 15 bilhões de barris de petróleo e atualmente cerca de 100 bilhões passaram a ser produzidos, elevando o país ao nível de Potência Petrolífera Mundial.
   É importante ressaltar também que, devido aos grandes avanços alcançados, o país terá milhares de empregos. Os especialistas preveem que até 2020, sejam criados 500.000 oportunidades de trabalhos. Estes em diferentes áreas: engenharia de petróleo, engenharia naval, operários, técnicos, entre outros.
   No entanto, essas mudanças não estão satisfazendo o governo internacional. Atualmente, o Brasil foi vítima das espionagens americanas. Este fato se deve ao interesse dos EUA em investigar o real potencial das reservas do pré-sal e o porque a Petrobras  lidera a exploração e produção mundial do petróleo.
   Esta descoberta, sobretudo, é uma grande solução do século. Porém, é preciso cuidado nos planos brasileiros. Investir nas empresas responsáveis é excelente passo para a busca de novas riquezas. Sendo assim, a participação governamental é de fundamental importância para o Brasil.
 
                                                                                                                              Aluna:Ingrid Rebecca
Professor: Diogo Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário