01 julho 2013

No país das necessidades, o que deve ser prioritário ?


Saúde pública defasada, educação fajuta, desigualdade social, esses são alguns dos problemas que assolam a sociedade brasileira. Porém, se tais adversidades são de grande importância e ainda contribuem para outras calamidades sociais, por que bilhões de reais são gastos com estádios para a Copa enquanto algumas pessoas vivem em condições subumanas?

Embora de grande importância, tais hostilidades são negligenciadas, uma vez que a maioria dos representantes brasileiros fazem parte da elite e o Brasil é um país que privilegia as minorias. Deste modo, é mais interessante para eles investir em outros setores, como por exemplo: a copa do Mundo.

O que gera uma grande contraditoriedade, pois, enquanto bilhões de reais são gastos na reestruturação do país para a Copa,muitas pessoas passam fome,não tem acesso a educação de qualidade,passam meses à espera de uma cirurgia em hospitais públicos.Fatalidades essas que vêm arruinando o Brasil paulatinamente, o que não estimula a população local a procurar soluções para estas.

Segundo Nelson Mandela “a educação é a arma mais poderosa que alguém pode usar para mudar o mundo”. Isto é, um país que prioriza a educação ganha força contra várias calamidades. Para evidenciar esse fato, o jornal do comércio mostrou os resultados de uma pesquisa que alega que países como: Alemanha, Itália, Japão que dão ênfase na educação tem os melhores índices socioeconômicos.

Dessa forma, é perceptível que o Brasil é um país que privilegia as minorias e não o bem comum, deixando de priorizar coisas de fundamental importância. Por isso, é necessário que a população, interligada com o governo, crie metas e estabeleça prioridades para com estas, assim enfatizando o aprimoramento dos principais déficits.


Aluno: Carlos Eduardo (Cadu Vieira [c]12)

Professor: Diogo Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário