31 março 2013

Os meios midiáticos e suas influências



     A mídia, atualmente, vem criando artimanhas capazes de atrair cada vez mais telespectadores. Um dos seus objetivos é conectar por mais tempo pessoas a um determinado meio, de modo que se obtenham lucros. Mas a sua forma de uso varia de acordo com quem a consome, podendo ser usada de forma consciente ou de um modo que não o traga proveitos.

    Frequentemente, somos bombardeados por um número significante de artifícios capazes de atrair a atenção da massa populacional. A mídia é monopolizadora, possui o poder nas mãos e consegue ser astuta quando desejar.

    A televisão, por exemplo, exibe todos os tipos de programas de entretenimento, expondo um ponto de vista em particular, de modo a influenciar a população, tornando-os cada vez mais alienados. São raros os programas que divulgam, de fato, a verdadeira notícia, sem que por trás disso tudo haja certa influência negativa.

    Os meios midiáticos exibem um mundo ilimitado e diferente do que foi ensinado anteriormente. Suas influências abrangem todas as áreas sociais da vida de um ser humano qualquer. Com o tempo, conseguimos desenvolver habilidades que nos permitem extrair muitas dessas informações e absorver só o que trará benefícios pra quem assiste ou ouve, dependendo do que lhe é imposto.

    Portanto, cabe a cada um escolher entre seguir os conselhos da mídia ou sua própria ideologia, independente do que lhe é designado pelos meios de comunicação. E já dizia Mário Quintana: “Deficiente é quem não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições dos outros e da sociedade, ignorando que é dono do seu destino”.
                                                                                       
                                                                                Aluna: Elisama Maria de Amorim
Professor: Diogo Didier

10 comentários:

  1. TV não é de aliendaos31 de março de 2013 às 16:08

    Não gostei da forma que sua aluna tratou a televisão... Não é só a TV e a tv não é de alienados ... Alienados são os ignorantes em ter isso em sua vida . Odio dessa garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita verdade isso, que garota estupida! VTNC filha. Idiota TV tem sim seu lado negativo, mas ñ é de alienados .

      Excluir
  2. Professor que tema chato ... Não gostei do modo que trata a tv indelicadamente, vá tomar no fundo do rabo essa garota. IDIOTA . Revoltado com isso. Eu amo TV e ela que vá se ferrar. Concordo minha amiga Lara

    ResponderExcluir
  3. A televisão, por exemplo, exibe todos os tipos de programas de entretenimento, expondo um ponto de vista em particular, de modo a influenciar a população, tornando-os cada vez mais alienados. São raros os programas que divulgam, de fato, a verdadeira notícia, sem que por trás disso tudo haja certa influência negativa.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rindo litros com a ignorância dessa menina. Meto o cacete nela, com essa palhaçada. ALIENANDO A POPULAÇÃO, teu rabo , menina burra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara vamos juntos mostrar a ela o que é tv ... Enfiar a vdd na fuça dela! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Professor poste mais post desses, adoro ler os bocós.

      Excluir
    2. Juntos vamos entrar na FEDERAL e mostrar a esses putos o que é TV ... Hhahahah, vão nos engulir a força. KKKKKKKK Professor poste mais derrotas desse flhos da puta.

      Excluir
  4. Cheguei para divar! Nessa merda :D Que nina escrota. Quero mias que ela se ferre. TV DE ALIENADOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK morrendo com essa ignorancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor vamos entrar na federal e ela vai ter que nos engulir .Professor porque no passa um tema desses para nós? Eu ia escrachar.

      Excluir
  5. TRIO TERNURA DA FEDERAL NA ÁREA. LARA EU E ANDERSON

    ResponderExcluir
  6. Respeito a opinião dos comentaristas acima, mas confesso que não entendi o porque de tamanha exaltação. O texto da minha aluna pode estar, sim, valorativo, porém isso não diminui o poder da discussão em torno do tema. Se pessoa A ou B gosta ou desgosta de Tv isso não foi e nem está sendo questionado aqui. Meu blog é um espaço público, sim, onde eu posto textos meus e de alguns alunos que se dedicam a escrever coisas relevantes, mesmo que agradem alguns e outros não. Não está em foco a avaliação do texto, como se esse recebesse um crivo, uma nota. A questão aqui é unicamente expositiva. Então, fiquem a vontade para concordar ou discordar, mas com respeito, pois isso aqui não é espaço para pessoas com atitudes impensadas que agem apenas com o calor da emoção. Caso continue, infelizmente eu serei obrigado a retirar os comentários.

    Boa noite!

    ResponderExcluir