03 março 2013

A Melhor Escolha



      Como se sabe, o Brasil é um país que está se desenvolvendo muito rápido e despertando o interesse de vários países. Com isso indústrias recém-chegadas ao país necessitam de mão de obra especializada para diversas áreas.

     O mercado de trabalho está proporcionando grandes oportunidades de emprego em cargos bem diversificados. A procura por profissionais qualificados é intensa, mas a quantidade de pessoas para preencher determinadas vagas é insuficiente em algumas regiões do país, especialmente no nordeste.

     Atualmente, está muito propícia a entrada do jovem no mercado de trabalho, mas a escolha que todos têm que fazer não é tão simples. Muitos jovens ficam em dúvida em que carreira seguir e às vezes tomam a decisão errada quando não analisam com calma as profissões que podem exercer.

     Portanto, os jovens devem pensar com cautela em de que forma eles gostariam de trabalhar, quais cursos tem afinidade, pesquisar sobre esses cursos, qual sua expectativa de remuneração mensal. Pois fazer a escolha certa exige trabalho, mas quando feita de maneira racional proporcionará estabilidade e qualidade de vida para seus futuros.

Aluno: Márcio Roberto
Professor: Diogo Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário