02 abril 2011

A Boa Música é uma Romaria


Romaria (Com Renato Teixeira)

Ivete Sangalo

É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
sobre o meu cavalo

É de laço e de nó
de gibeira o jiló
dessa vida cumprida a só

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida
O meu pai foi peão
Minha mãe solidão
Meus irmãos perderam-se na vida
A custa de aventuras

Descasei, joguei, investi, desisti
se há sorte, não sei, nunca vi

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida

Me disseram porém
se eu viesse aqui
prá pedir de romaria e prece
paz nos desaventos

como eu não sei rezar
só queria mostrar
meu olhar, meu olhar, meu olhar

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida

Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda
o trem da minha vida


20 comentários:

  1. Essa música é linda demais..., mas prefiro na voz da Bethânia.

    Amigo...estava com saudades de passar por aqui, peço até desculpas.

    um super beijo

    Hugo

    ResponderExcluir
  2. Oi querido essa música é muito linda. Boas lembranças tenho ao ouvi-la quando passava as férias na casa da minha tia no interior de Sampa.
    Beijos,ótimo domingo a vc.

    Que legal tenho certeza que vc trará muita bagagem no workshop ao qual participará.

    ResponderExcluir
  3. Vixi,uma das músicas de minha infancia.kkkkkk.To ficando veinho.huauahau.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi querido! esta música tem cara de Ouro Preto q vc vai conhecer ... uma pérola da MPB ... qdo vier me avise, teremos prazer em conhecê-lo.

    bjão e obrigado pelo carinho

    Bratz

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa música, e com ivete sangalo melhor ainda :)
    bjoo

    ResponderExcluir
  6. Essa musica é muito linda, e me traz boas recordações...

    Agora meu anjo amigo, digo pra você que eu também te amo, e amo seu blog... E amo também todo esse carisma que você tem, viu?
    Carinhos e beijos pra você.

    ResponderExcluir
  7. Oi menino
    Adoro essa música. Me lembra meus tempos na faculdade. Bons tempos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Bom, estou escrevendo no Para Lady's e estou passando aqui para divulgar o meu post de hoje, sexo na história, se puder dar uma passada por lá ficarei grata.
    abraços.
    http://blogparaladys.blogspot.com/2011/04/falando-com-gabi-sexo-na-historia.html

    alias bela musica, nao conhecia ela

    ResponderExcluir
  9. Que linda sua escolha!Essa é do meu tempo...rsss...mas musica,na verdade,não tem idade!Parabéns pela escolha!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Sabe, de repente, deu uma saudade... você esta bem?
    Beijos e beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  11. Diogo, você tem um bom gosto adorável. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã desse gênero musical, mas a música é boa.

    Bom, estou passando aqui para divulgar um novo quadro no Para Lady's, que é o Peripécias de Frederico. De uma forma direta e clara apresento as minhas opiniões nos mais diversos assuntos da atualidade, sempre com um tom de humor negro e com uma boa crítica a sociedade hipocrita na qual vivemos. O assunto da estréia é preconceitos ou ignorâncias, se puder dar uma conferida ficarei grato
    http://blogparaladys.blogspot.com/2011/04/peripecias-de-frederico-ignorancias-ou.html
    Muito obrigado :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Diiii...
    Boa música é tudo. Ivete e Renato??? Tudooooo.

    Adorei

    beijos e bom fds.

    ResponderExcluir
  14. Oi querido passando para lhe desejar um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Diogão!
    Quanto tempo hein..
    Cara, adorei o novo visu do blog e essa música é um clássico.
    grande abraço querido ,desculpa o sumisso, to trabalhando direto daí o tempo pra net é escasso.
    Até breve!

    ResponderExcluir
  16. Liinda essa música.. já canteei ela nos palcos da vida ! =]

    . o blog ficou óótimo repaginado assim ! Sucesso !!

    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Belíssima letra, me lembro de meu período na quinta série quando ensaiamos e cantamos esta canção em uma festa na escola. O blog está muito belo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Oi Di,
    passando pra desejar um bom domingo e uma boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá meu anjo lindo!
    Saudades muitas de você!
    Espero em Deus que você esteja bem e gozando de perfeita saúde...

    Deixo abraço e carinhos meus pra você, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir