26 agosto 2012

Entre o prazer e a necessidade. Um olhar critico sobre o mundo da prostituição



Tema: Entre o prazer e a necessidade. Um olhar critico sobre o mundo da prostituição.

No mundo, o histórico da prostituição tem seu início marcado em épocas muito antigas. Outrora predominante pelas mulheres, atualmente esta prática vem endo feita também por homens e ilegalmente por crianças. Várias são as razões que levam pessoas a “optarem” por esta vida, e mais variadas ainda, são as condições físicas, econômicas e psicológicas em que elas se encontram.

            De modo geral, o que impulsiona uma pessoa a buscar a prostituição são fatores econômicos. Fatores estes, oriundos de uma má gestão pública, no que diz respeito à falta de empregos, com consequência da também carente educação. Porém, é um erro atrelar esta condição apenas a erros administrativos. Anualmente, milhares de mulheres são vítimas de máfias que as tornam produtos de comercialização internacional, para abastecer o mercado do sexo.

            No mercado do sexo, as condições de vida de garotos e garotas de programa são variadas, e vão desde profissionais que trabalham em casas apropriadas, a aqueles que têm seus pontos em praças, ruas e avenidas. A falta de segurança enfrentada diariamente pela maioria dos prostitutos e prostitutas é o grande impasse desta profissão.

            Tratando-se de um comportamento humano, é difícil, se não impossível, propor causas e soluções exatas para os problemas relacionados à prostituição. Porém, o governo deve investir em educação para evitar que as pessoas se envolvam com esta prática, por motivos de necessidade.

Aluno: Rafael Azoubel
Professor: Diogo Didier

Um comentário: