28 agosto 2010

Viajar Faz Bem para a Alma.


Viajar é um dos principais prazeres que o ser humano pode sentir. Conhecer lugares novos, culturas diferentes, pessoas interessantes fazem qualquer um largar tudo e cair na estrada. Por isso, resolvi escrever dez lindos lugares que pretendo conhecer em vida. São alguns estados do meu imenso Brasil, mais alguns continentes/países fascinantes espalhados pelo mundo.

Embarque nessa viagem comigo!

1- Vou começar pelo Brasil. Aqui existe uma infinidade cultural que constitui a heterogeneidade do nosso povo. Em meio a isso, existe um estado em especial que me desperta bastante curiosidade, o Amazonas. A riqueza florestal desse estado me causa um grande fascínio. Quero muito ir lá para ver de perto a fauna e flora desse lugar tão rico, e ao mesmo tempo tão desrespeitado pela ação do homem. Acho que se cada brasileiro tivesse a oportunidade de ver a beleza natural amazônica teria mais consciência da importância de preservá-la.

2- Conhecer o sul do Brasil também é um dos meus principais sonhos. Em especial destaque para o Rio Grande do Sul. Este estado preserva características que divergem dos outros estados brasileiros. Sua música, dança, ritos são resultados da chegada de povos europeus nessa região nos deixando uma cultura rica e diferenciada. Além disso, o clima dos pampas deve ser algo muito gostoso de ser sentido. Tenho muita vontade de ir lá.

3- Perto do Brasil existem países que são ótimas opções para se conhecer. O primeiro da minha lista é a Argentina. Mesmo com toda a imbecil rivalidade futebolística que ambas as nações insistem um cultivar, a Argentina é um excelente roteiro para quem quer descobrir as maravilhas da cultura latina. Para mim que faço dança nada mais excitante do que ver de perto o tão famoso tango Argentino. Só de pensar já fico todo arrepiado.

4- Outro país latino que eu quero muito visitar é o Chile. As belezas naturais desse lugar são algo que poucos lugares do mundo detêm. Admirar a arquitetura Inca localizado no deserto de Atacama, observar os vulcões inativos, sentir o frio das geleiras da Patagônia são apenas alguns dos muitos pontos turísticos desse país. Um dia terei o prazer de visitar as maravilhas chilenas.

5- Ainda na América, subindo para o norte, está o maior sonho de muitos dos habitantes do planeta: conhecer os Estados Unidos da América. Esse país é muito conhecido pela sua riqueza, soberania e, sobretudo badalação, já que os points mais visitados do mundo estão lá. São por essas razões que eu pretendo um dia conhecer o tão famoso sonho americano, mas de forma legal! rsrsrsrsrsrs...

6- Quem nunca pensou em fazer uma viagem internacional? Acredito que muitas pessoas. Bem, eu não sou diferente delas. Morro de vontade de fazer uma viagem transatlântica. O primeiro pais do meu roteiro é a Grécia. Tenho muita curiosidade de ver de perto às estruturas da tão falada e estudada Grécia Antiga. Deve ser lindo observar as torres/pilares dessa cultura que construiu os alicerces da sociedade moderna.

7- Ainda na Europa, tem um país apaixonante por natureza, a Itália. Meu melhor amigo foi lá no ano passado e me contou maravilhas desse lugar. Ele foi a Roma que, para mim, é um dos lugares mais belos do mundo. Outro ponto turístico dessa nação que eu sou louco para conhecer é a romântica Veneza. Com as suas águas flutuantes e suas características gôndolas, envolve o turista num clima de romantismo e sensualidade. A arquitetura, as máscaras dos seus bailes são alguns dos ingredientes que compõe esse lindo país. Tenho que ir lá antes de morrer.

8- Portugal! Sou louco para visitar a terra que colonizou o meu país. Tenho vários amigos portugueses, inclusive seguidores desse blog. Gostaria muito de velejar pelas águas de Portugal; de respirar a poesia de Fernando Pessoa; de sentir o talento de Saramago; de saborear o autêntico pastel de Belém; de estar próximo dos meus amigos lusitanos. Um dia Deus me dará a oportunidade de visitar esse lindo país.

9- Conhecer os mistérios existentes na África é um sonho antigo meu. Sou alucinado pelo povo africano e o seu legado, muitas vezes roubado/destruído pela ganância do homem. Imagine visitar as pirâmides do Egito, andar pelo deserto do Saara, ver as mulheres de burca no Marrocos..., deve ser uma experiência eterna, inesquecível. Mesmo com toda pobreza, miséria e doenças a África é uma excelente pedida para quem gosta de conhecer lugares exóticos e BEM diferentes.

10- Para finalizar essa longa lista de lugares maravilhosos, nada melhor do que escolher um lugar digno de visitação. A minha última opção de viagem nesse sentido é a Índia. Essa terra tem uma das mais fascinantes maravilhas do mundo, o Taj Mahal. Sou louco para visualizar esse castelo repleto de história e, ao mesmo tempo, rico em beleza estética. Ver de perto a cultura desse povo milenar, conhecer um pouco das tradições e costumes que o circundam será a maior experiência da minha vida. Espero puder ter a oportunidade de conhecê-lo, juntamente com os outros lugares citados anteriormente, já que viajar é uma das melhores coisas do mundo.

2 comentários:

  1. Olá Diogo, tudo bom? Não tem coisa melhor, do que viajar....viajar é tudo de bom mesmo!!

    Adoro conhecer novos lugares, por isso sempre que sou convidada para ir a cidades diferentes para contação de história, "Eu Vou".
    Torcendo para que consigas realizar suas viagens.

    Beijos a vc e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diogo. Tudo bem?

    Aproveitando o tema "viajar faz bem pra alma" do seu post, gostaria de compartilhar com você uma dica!

    A cia. aérea KLM está com uma campanha, que vai até domingo 19/09, que permite que você customize tags de bagagem com fotos, desenhos ou qualquer outra imagem que você quiser, GRATUITAMENTE!

    Para fazer as suas basta acessar o hotsite: www.baggagelabel.klm.com ou a Fan Page do Facebook http://www.facebook.com/home.php?#!/KLMBrasil?v=app_7146470109, seguir as instruções e você receberá as etiquetas em sua casa!

    Aproveite o final de semana para fazer!

    Se tiver alguma dúvida, me avise!
    Meu nome é Annia Vuolo e sou da Edelman, agência de comunicação digital da KLM.
    E-mail: annia.vuolo@edelman.com

    Abraços!

    ResponderExcluir