Infraestrutura no tráfego urbano
O crescimento populacional nas cidades do século XXI tem
vinculado o aumento de automóveis e transportes nas estradas. O fácil acesso de
possuir um veículo próprio hoje tem contribuído ainda mais nos
congestionamentos do cotidiano e na poluição. A carência de uma solução
política para estas problemáticas tem motivado uma grande revolta e,
inquietação da população brasileira no seu dia a dia.
Cidadãos por várias vezes resolvem optar por um carro, por
conta da superlotação nas conduções públicas. O complexo de falta de qualidade
tem desencadeado problemas graves de desconforto e assédios. Isso, provocado
pela pouca frota de ônibus e metrôs nos horários de grande movimento nas
metrópoles principalmente.
Além dos problemas adquiridos pela população nos
congestionamentos e, nas horas perdidas, há também o desgaste do meio ambiente.
As vias e corredores, que ficam engarrafadas, apontam o quanto os transportes
motorizados têm colaborado para o poluimento do ar. Prejudicando o planeta e a
saúde de todos os indivíduos, pela emissão do monóxido de carbono, um dos
vários gases perigosos liberado.
Motoristas que utilizam seu próprio
veículo, além de ter gastos com combustível, tem que conviver com os acidentes.
De acordo com a associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), o extenso
número de carros e motos tem aumentado em 67% o número de acidentes nas
estradas. Utilizar as bicicletas frequentemente ajudaria a baixar este número e
a diminuir os gastos ao se locomover diariamente.
Logo, é necessário que os problemas
de superlotação sejam resolvidos com mais conduções, para que os que utilizam
tenham conforto. Que seja feita melhorias também para os que usam outros meios
de locomoção; reduzindo os engarrafamentos e a diminuição dos gases poluentes.
Assim que o governo investisse nas melhorias as pessoas que utilizam
diariamente desses meios ficariam mais satisfeitas e, optariam certamente pelo
transporte público que possuísse uma boa estrutura.
Aluna: Stefany Pontes
Professor: Diogo Didier
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