11 janeiro 2014

Pós-conceituoso injusto - por Clebson Macedo



Pois é, talvez estejamos usando a palavra errada sobre determinadas opiniões. Como ser preconceituoso com gays se já conhecemos quem eles são? Pessoas iguais a pessoas, com alguns casos em que há determinados exageros. Como ser preconceituoso com evangélicos sabendo quem são eles, um grupo com fé na bíblia e que segue ensinamentos, porém existem aqueles que tiram proveitos de pessoas frágeis. E como ser preconceituoso com Negros? Se desde o primário escolar já sabemos de toda sua história. Existindo casos é claro onde eles de fato, quando não cagam na entrada, cagam na saída.

Na opção sexual, na religião e na raça, existem muitos debates. Porém na minha opinião o ser humano aprendeu a avaliar as pessoas e seus gostos pela minoria que prática a parte errada da história, isso mesmo. É óbvio que todas as escolhas existem seus prós e contras, Tudo tem sua consequência. Mas porque avaliar o caráter de alguém porque ele é negro. Ou simplesmente dizer que todos os pastores são ladrões. Porque indiciar criminalmente Alan Turing pelo fato de o mesmo ser homossexual tendo ele ajudado tanto a sociedade (Mesmo até se fosse um mero desconhecido). Simplesmente pelo fato de termos pontos de vista diferente.

Não aceitar as pessoas por elas serem quem são não é pré-conceito e sim pós-conceito que pra mim é pior ainda. Julgar o livro pela capa é pré-conceito. Assistir um ótimo filme e dizer que é ruim porque ele é nacional, isso é pós-conceito. Da mesma forma acontece com pessoas. Sabemos quem somos, e quem são os outros. Sabemos das lutas de cada um. Mesmo assim preferimos rejeita-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário