01 janeiro 2013

Agradecimentos...



Acabei de ler um texto lindíssimo de Cecília Meireles sobre como é simples ser feliz e dele tirei algumas conclusões. Por mais que a felicidade plena não exista, eu posso afirmar que sou feliz por diversas razões.

A primeira, tenho uma mãe INDESCRITÍVEL que fez, faz e sempre fará tudo por mim. A presença dela é a bússola que me guia e me livra das inúmeras tormentas dessa vida tortuosa, cheia de caminhos e pessoas perigosas. Sem seu amor, eu simplesmente não existiria. Amo-a demais!

A segunda é o meu MARAVILHOSO irmão Diego Didier, que apesar de alguns embates, ele sempre está do meu lado, torcendo por mim e querendo o melhor para a minha vida. Na verdade, mesmo sendo mais novo, a sabedoria dele me surpreende e me faz refletir sobre algumas bobagens que acabo fazendo mesmo inconscientemente.

A terceira coisa são meus queridos amigos, colegas e alunos que se fazem presente na minha vida durante todo o ano, seja na vida íntima, na sala de aula ou fora dela, seja nos momentos mais alegres ou nos mais tristes. A verdade é que sem o carinho e a energia de vocês eu simplesmente não existiria

Tenho também a profissão que escolhi para a vida toda. Adoro ensinar e a cada conquista dos meus alunos, percebo que estou no caminho certo, deixando uma singela semente nas mentes dessas pessoinhas que vão germinar e deixar seus frutos positivos pelo mundo afora.

Mas, acima de tudo isso, eu tenho um Deus que está sempre comigo, guiando meus passos e iluminando o meu caminho. Sem Ele nada seria. Não falo desse Deus intolerante propagado por muitas igrejas, mas do que se apresenta nos momentos mais simples do meu dia, energizando a minha existência e me dando a oportunidade de respirar mais um dia, de contemplar a natureza e as pessoas que nela vivem.

Alguns podem se perguntar agora, o porquê desse desabafo. Simples, eu percebi que não preciso de muita coisa para ser e estar feliz. Percebi que a vida tem me dado tudo o que eu preciso no seu devido tempo. Tenho uma família linda, apesar dos problemas, tenho amigos presentes, alunos carinhosos e gentis, uma profissão linda e, sobretudo amor e respeito pelo próximo. 

Tudo isso só me faz desejar que 2013 seja extraordinariamente incrível para todos e que todos descubram as felicidades que estão nas coisas mais simples da vida. 2013 está chegando e não precisamos sonhar com coisas inalcançáveis, mas apenas estabelecer metas e deixar que a energia vital de cada um, com um pouco de talento, faça o resto do trabalho.

E eu não sei vocês, mas 2013 definitivamente será o meu ano de ser, estar e permanecer ainda mais feliz, pois, se Deus quiser, eu concretizarei todos os sonhos dos quais almejo. Espero e torço o mesmo para todos aqueles que estejam positivamente pensando e torcendo por um mundo melhor, mas humano, onde o respeito e a tolerância sejam os ingredientes da fórmula do amor.

E lembrem-se: SER FELIZ É SER LIVRE!

Bjoxxxxxxx no coração!

4 comentários:

  1. Bacana, a felicidade está dentro de cada um de nós, basta irmos além de sermos persistentes....
    Ótimo 2013 pra ti.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. E lembrar que não felicidade é uma maneira de viver e não um destino.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Amém! Que assim seja cada dia de 2013 ... plenos ...

    bjão querido e muitas felicidades ...

    ResponderExcluir