Quais os Atrativos do Carnaval de Recife e Olinda?

11:51

Chega Fevereiro e o Brasil inteiro tem um encontro marcado com as festividades carnavalescas que animam e enchem de alegria e cores ruas e avenidas pelo país. Em meio a tanta culturalidade, o estado de Pernambuco se sobressai entre tantos outros, pois lá, especificamente na capital Recife e na charmosa cidade de Olinda, acontecem as principais manifestações desse período. Um misto de cores, estilos, ritmos e tribos são os ingredientes que formam o carnaval pernambucano, considerado como mais multiculturalizado do país.

Em Recife, terra dos grandes blocos de ruas e das seculares agremiações, o destaque vai para o famoso bloco do Galo da Madrugada. Criado há muitos anos, ele vem arrastando multidões por onde passa, alcançando a incrível marca de ser o maior bloco carnavalesco do mundo. Além dele, Recife se destaca pelos espetáculos noturnos, principalmente no marco zero da cidade, Rua da Moeda e na Torre Malacoff, onde blocos cantarolando marchinhas antigas, melodiosamente embalam os seus visitantes a viajar pelos antigos e gloriosos carnavais recifenses.

Não muito distante da capital, a cidade de Olinda encanta os seus foliões com suas ladeiras estreitas e cheias de história, seus batuques de maracatus, a beleza do artesanato local e ainda a delicias da culinária regional. Grandes nomes da música pernambucana, consagrados nacionalmente, como o cantor Alceu Valença, residem nessa cidade, enaltecendo a cultura desse lugar. Seus bonecos gigantes também devem ser lembrados, pois representam o que há de mais peculiar do carnaval de Olinda.

O mercado da ribeira é outra boa pedida para quem quer ter um contato mais direto com a cultura de Olinda. Nesse local os mais típicos sons olindenses como o frevo, o maracatu e o caboclinho são opções convidativas para conterrâneos e turistas caírem no passo. Para quem ainda tem energia, vale a pena conferir a bela vista do Alto da Sé e sentar em alguns dos muitos bares instalados, todos com boa comida e gente bonita. Esses são apenas alguns dos muitos atrativos do carnaval pernambucano, sem dúvidas um dos melhores do Brasil.

LEIA TAMBÉM

7 FELICIDADES

  1. Excelente post meu querido! Parabéns!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Ainda hei de assistir a um carnaval de Recife e Olinda, especialmente por causa das marchinhas e do frevo. Esse carnaval industrializado que temos aqui não faz meu tipo.

    PS: OBRIGADO pelo seu carinho e solidairiedade indispensáveis. Meu irmão deve deixar esta semana o hospital em franca recuperação. O rim que ficou esta competente na função de dois. Agora é encarar uma quimioterapia para ver se o mal é extirpado de vez. Um abraço carinhoso, ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Os Pernambucanos sao arretados, tem mto pique, guentam dançar o tempo todo sem parar, são incansáveis....
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá anjo lindo! Aqui estou e te beijo pra matar um pouqinho dessa imensa saudade! Amado amigo, te gosto muito menino adorável! Abraço-te com todo meu carinho, viu?
    Beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  5. por cá também gostamos do Carnaval mas estamos a anos luz do vosso, mas no fundo o que importa é que as pessoas se divirtam neste mundo que anda tão pesado
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que energia... já dá para sentir daqui!
    Com certeza vai ser maravilhoso.

    Bjsss

    ResponderExcluir

recent posts

Comentários

Instagram