Recebendo Anjos

15:52

Bons tempos, bons tempos, os bíblicos. Imagine receber um anjo hoje. Um deles já pode ter estado com você, e você não o reconheceu. A função dele era aparecer e lhe dar a mensagem. A sua única obrigação era recebê-lo, mas você não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, ou um louco, falhou, azar.

Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e disse uma coisa estranha e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm de várias formas) que sentou ao seu lado e falou no tempo, e era um preâmbulo para a revelação, mas você fechou a cara.

Ele pode ter batido na sua porta e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo que hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Antes era mais fácil, agora é tarde. Hoje ele bate na porta e você espia e não abre a porta, ta doido? Se ele se aproximar de você na rua, você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar.
Se ele se sentar ao seu lado, você fugirá do contágio, se ele segurar o seu braço, você gritará. Se ele telefonar, sua secretária eletrônica dirá para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada: a mensagem é para você e não para ela.

E se ele conseguir alcançar você sem que você lhe dê um pontapé, e cumprir sua função, e der a mensagem você não a compreenderá. Pedirá para ele falar mais alto, há muito barulho. “O quê? Em que sentido? É uma metáfora? É um código? Interpreta, traduz, decifra, o quê?”

Agora é tarde. Antes ele olharia você nos olhos e falaria claramente. E, dada a mensagem, ele desapareceria, e o mundo seria uma estrada para o seu coração.

Hoje você diria – “olha, precisamos conversar com mais calma um dia, me liga! Me liga!”

Luis Fernando Veríssimo.

LEIA TAMBÉM

3 FELICIDADES

  1. Luiz Fernando Veríssimo é ótimo, palavras perfeitas... Bons tempos são os tempos biblicos onde as pessoas escutavam e acreditavam em anjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, bonito!

    Vim aqui lhe recomendar um blog,todo inteligente, mas ressalto o post do link.

    http://ives-minhasideias.blogspot.com/2010/12/sangue-bom.html?showComment=1292763481775_AIe9_BEJ

    Eu acredito piamente em anjos! Quando eu era adolescente saia com uma amiga para procurar anjos. kkkk...
    Roubei a imagem do post, linda!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Na ânsia do viver neste mundo de caos e perseguição, perdemos a capacidade de sentir em redor. Os anjos estão aí, caminham connosco, ao nosso lado. Se pararmos para olhar dentro iremos vê-los e escutá-los.
    Por vezes até podemos ser nós a servir de vós dos anjos.

    beijos

    ResponderExcluir

recent posts

Comentários

Instagram