25 julho 2010

Qual é o Sentido da Vida?



Autor: Dayvson Fabiano

Hoje ao acordar pensei: qual o sentido da vida?
O que nos espera?
Era uma dor de cabeça que me acordava numa ânsia de.
De viver?
Não sei...
Acordei olhando para o alto.
Os telhados impediam-me de ver além.
Levantei, fiz as coisas rotineiras da manhã e fui ao trabalho,
só que ainda continuava me questionando.
Não sei por que, mas às vezes sinto que meu coração irá parar de bater a qualquer momento. Acho que ele pára, pois em exatos segundos percebo que não sou mais eu que vivo, e sim, outro. Louco isso, não?
Logo depois, ainda caminhando ao trabalho, parei e fiquei a esperar o ônibus.
Comecei a ler um livro, sorteei uma página e justamente nessa página estava falando sobre
“o sentido da vida”.
Deu em mim um arrepio, porque parecia um aviso do além.
Digo do além porque era um texto do grande escritor Caio Fernando Abreu, do livro
“Morangos mofados”, é um texto pelo qual havia lido,
mas não com essa riqueza de detalhes que ora instaurou-se em mim e aqui...(pausa).
Precisei beber um pouco de.
De água também.
Fiquei sentindo a água percorrer por entre meu corpo, e o gosto era diferente.
Essa água tinha gosto, dizem que a água é insípida. ,
Aprendi isso nas aulas de ciências.
Pura mentira!
A minha além de gosto tinha cheiro.
Acho que era cheiro de vida ou era de morte?
Quando eu era criança pensava em ser médico para ajudar os outros,
aí percebi que para ajudar não precisava ser médico, e sim humano.
Os bichos também o são, até mais.
De repente lembrei outra coisa a respeito do coração:
acho que descobrir o que ele quer dizer sobre as paradas de vez em quando.
Nesse momento (re)nasço...
Vou ao céu numpiscardeolhos, que nem tempo tenho para separar as palavras.
É tudomuitorápido.
E logo em seguida vou ao inferno.
Parei...Ah!
Preciso parar agora.
Quem é você?
Isso mesmo, estou te percebendo...
Não estou mais só, aliás, nunca estive.
Compartilhamos algo em comum.
Que sentido nos aproxima?
Só agora percebo que 1+1 não é 2, é 1, 3, 4,...
exceto 2.
Preciso parar por aqui, por hoje já basta.
Ai!...
Meu coração parou novamente...
Qual o sentido da vida?
...
Ser Feliz é Ser Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário