31 agosto 2014

Geração celular: Como o uso constante desse aparelho mudou a vida das pessoas?


Um Benefício Perigoso

Criado em 1940, o celular é um dos objetos que a maioria dos Brasileiros não esquece a o sair de casa. Além de facilitar na hora da comunicação móvel, o uso constante do aparelho pode ser nocivo á saúde ocasionando problemas que na maioria das vezes são desconhecidos pela sociedade consumista.

Cada vez mais, a busca por celulares com grandes tecnologias aumenta gradativamente a economia do país. Um levantamento feito pela a agência nacional de telecomunicações (ANATEL), aproximadamente 194 milhões de aparelhos no Brasil chegando a quatro por habitantes. Mudando a comunicação e o comportamento das pessoas.

 O aparelho não só facilita na comunicação,como se tornou agenda pessoal,GPS, multifunções oferecidas por aplicativos. Por outro lado, o uso excessivo pode ser nocivo á saúde, o urologista Sandro Esteves, membro da sociedade Brasileira de urologia, afirmou que os homens que passam mais de quatro horas ao celular estão expostos á ondas eletromagnéticas que podem afetar na forma e no tamanho dos espermatozóides ocasionando problemas na fertilidade.

Além de interferir na produção de radicais livres do corpo. Sem falarmos dos descartes indevidos nos lixões, que afetam o meio ambiente por ser de origem eletrônico, modificando o comportamento social que contribui para a desmotivação do contato pessoal que atinge a sociedade.

Portanto, não podemos deixar de lado os benefícios que essa tecnologia nos trás, porém, a sociedade precisa ser alertada de seus malefícios. As políticas públicas devem investir em comerciais, panfletos e cartilhas que deixe a sociedade ciente dos riscos corridos a o constante uso dos celulares.

Aluna: Izadora Oliveira
Professor: Diogo Didier


2 comentários: