02 junho 2013

"Desculpa estar atrapalhando a viajem de vocês!"


         O advento da roda, na sociedade, veio para agilizar e facilitar a locomoção, transformando assim, difíceis trajetos em pequenas viagens. Hoje, o transporte é visto como caótico e desconfortável, uma vez que engavetamentos, chuvas temporárias e uma estrutura precária, prejudicam ainda mais os grandes centros urbanos.

       Isto porque, a insatisfação populacional, em relação aos meios públicos de locomoção, é evidente, pode-se concluir que isso se deve ao fato de serem caros e superlotados. No entanto, os engarrafamentos e serviços de má qualidade também são fatores importantes quando o assunto é satisfação social. De acordo com pesquisas recentes do IBGE, 70% dos que não usam transporte público o fariam se o serviço fosse adequado.

        Segundo as leis de Newton, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, ao mesmo tempo. Isto porque, há quem diga que como ele, os políticos que governam a nação, não andam de ônibus e nem de metrô, pois se o usassem, veriam a precariedade que assola as vias infladas deste país.


       Sendo assim, faz-se necessário destacar a importância da reivindicação populacional, mas também a melhoria do transporte público e a adequação da infraestrutura das cidades brasileiras. Visto que, atualmente, não importa classe social, raça ou cor, todos temos um único destino, que é no final do dia se deparar e participar dessas avenidas intransitáveis que contornam o nosso Brasil.

Aluno: Hugo Felipe
Professor: Diogo Didier

3 comentários: