Título: A desigualdade
desestrutural
A linguagem oral e escrita foi elaborada
pelas primeiras civilizações com o intuito de se expressarem e de se
organizarem. Com passar do tempo, foram sendo aprimoradas e sofreram uma série
de modificações devido a aspectos sociais e culturais. Mas, hoje regras são
impostas naquela que é instrumento de comunicação entre letrados e não letrados,
dificultando a compreensão entre eles.
Sabemos que a língua é uma essência
humana, a qual se adapta a um determinado lugar. Assim, acaba predominando
muitas vezes, na escrita, os costumes e os dizeres, fato que para a gramática é
um erro. Porém, deve-se levar em conta que há compreensão mesmo sem o uso das
regras gramaticais.
Além disso, muitas regras que são
impostas, desfavorecem uma certa parte da sociedade. No caso da classe que
predomina em termos de quantidade, a pobre, que é preparada em locais com um
grande déficit no setor educacional e sem uma infraestrutura adequada, é a mais
prejudicada por estar às margens do conhecimento.
Contudo, existe uma espécie de
manipulação imposta que permanece restrita. Logo, quanto maior o número de
pessoas sem o conhecimento, menor o número de pessoas no poder, na elite. Com
isso, a educação se mostra como um objeto manipulado, prejudicando a alguns e
favorecendo a outros.
Portanto, deve haver conscientização por
parte das pessoas que impõem essas regras, sabendo que para impô-las é preciso
preparação. Com isso a sociedade poderia ser modificada e planejada de uma
forma melhor e sem desfavorecimento algum e dessa maneira poderiam ser cobradas
tais regras.
Aluno: Alisson Ulisses
Dos Santos Silva
Prof: Diogo Didier
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