29 setembro 2012

O MMA nos levando para idade da pedra



Engrenar em um esporte, além de ser uma prática saudável, pode solucionar problemas sociais livrando jovens das drogas ou até mesmo aumentando a renda das família pobres. Mas, algumas práticas esportivas como o MMA acabam propagando e banalizando a violência, um grande problema do Brasil.

Jovens atraídos pelo sucesso e pelo o estilo de vida dos lutadores mostrado pela mídia acabam se dedicando a esse tipo de luta. Acontece que nem todos conseguem distinguir o que é violência e o que é esporte. E assim passam a resolver todos os seus problemas com pancadarias dentro e fora do octódromo.

A mídia que deveria ser a primeira a denunciar esse tipo de movimento abriu espaço para o MMA levando jovens  a acreditarem que se dedicar a essa modalidade fará dele uma pessoa respeitada, importante e rica. Na realidade mesmo que ele consiga dinheiro e fama não passará de alguém indo contra a evolução da nossa espécie voltando a ser o primata, o homem das cavernas.

Ainda há pessoas que lotam o octódromo para ver essa pancadaria. Incentivam o lutador a bater em seu adversário e vibram a cada golpe bem efetuado. Desse modo, cada vez mais aqueles que gostam do MMA acham que agir como um animal selvagem dentro da nossa sociedade é algo normal e lindo.

Portanto, a violência do MMA é o retrato da regressão humana onde as pessoas além de se igualarem com os bichos ainda enxergam isso como algo natural e banal. E devido ao poder da mídia, a tendência dos jovens praticarem essa pancadaria é enorme. Com isso, se nota que a idade da pedra lascada perdura no pensamento e no comportamento de muitos.

Aluno: Karla Larissa de Lima
Prof. Diogo Didier

Nenhum comentário:

Postar um comentário