12 junho 2011

Deus derruba TODAS as barreiras!




6 comentários:

  1. o milagre está em destruir-mos a pedra conservando o amor no coração
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia de por o vídeo aqui, num espaço que muitos chamariam de demoníaco. Dá um tom de universalidade divina, que eu tanto prezo e recomendo.

    Mas eu, particularmente, não gosto muito desse tipo de música religiosa. Outro dia a gente bate um papo e eu te explico se quiser :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lindo vídeo!
    Emocionei-me com esta canção...
    Sublime!!!

    Amigo querido, carinhos pra ti, viu?
    Beijos, e obrigada por seu carinho, por sua preciosa amizade...
    Deus te abençoe eternamente!

    ResponderExcluir
  4. Bom, vou tentar resumir a história. Não gosto de música gospel pelo mesmo motivo que não gosto do movimento pentecostal. Não gosto porque o Deus que defendem é esse Deus chato, enjaulado numa interpretação bíblica fundamentalista, que fica declarando como coisa do mundo, coisa do pecado tudo aquilo que não é feito pela igreja "em nome do Senhor".

    Essas músicas, apesar de muito bonitas e serem em muitos casos obra de arte, estão inseridas dentro de uma teologia excludente, que exalta o que é da igreja e rejeita tudo o que não faz parte desse pequeno universo. Gosto de músicas religiosas pé no chão, que falam de Deus, que fazem louvação, mas que ao mesmo tempo não fecha os olhos pra injustiças sociais, pras opressões, etc.

    Sou adepto da teologia da libertação (se não conhece, procure conhecer). Aprendi que Deus está ao lado da comunidade LGBT através dessa forma de viver minha espiritualidade. E, por todo essa coisa de ver Deus como eles não veem, que não concordo com o discurso padrão da música gospel, que basicamente, em todas as músicas, fala: "Eu sou um pequeno pedaço de merda e Deus é tudo".

    Não concordo com isso. Deus não nos fez pra sermos cordeirinhos idiotas, nos fez para assumirmos o protagonismo de nossa história, e aprendermos que Ele sempre ficará ao lado da justiça, do amor, da esperança, não desse clubinho fechado que acha que vai pro céu, só porque vai pra igreja e canta "clória a Deus" e sai de casa e cospe em cima de um homossexual, ou não liga pro racismo, etc.

    É mais ou menos isso.

    Querendo conversar mais (sobre isso ou não) meu msn é a.gop.j@hotmail.com

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Diogão, tudo certinho?
    Querido, fique à vontade para republicar meu texto, fico muito feliz que tenha gostado.
    Espero que este desabafo sirva para abrir a mente de muitas pessoas.

    Grande abraço, sucesso sempre!

    ResponderExcluir