14 maio 2011

SBT exibe primeiro beijo gay da televisão brasileira


Glória Perez chegou perto, mas Zeca e Júnior não se beijaram na novela "América". Tiago Santiago nem precisou da autorização de Sílvio Santos. Ele entrou para a história da telenovela brasileira ao exibir o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo em "Amor e Revolução".

Paixão gay em novela virou rotina, mas a de Marcela (Luciana Vendaramini) por Marina (Giselle Tigre) é a mais identificada com a realidade, assim como a própria novela. O dia 28 de maio, quinta-feira, virou o dia do primeiro beijo gay numa novela do Brasil.

Com a ousadia, a novela ganhou audiência. "Amor e Revolução" tem, em média, cinco pontos, mas alcançou os nove. Cada ponto representa 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

A cena provocou os internautas e já passa de 5 mil o número de exibições no You Tube em apenas uma das versões postadas no site. Comentários também não falta com mais de cem para o vídeo mais visto.

"Promiscuidade? Achei que era apenas uma cena de dois seres humanos se beijando, se beijando" escreveu um dos internautas. Reclamações somente de detalhes: do batom que não borrou, da perninha que não precisava, da falta de pegada.

Em países como os Estados Unidos, o beijo gay na TV já é rotina. Começou na série Dawson´s Creek que estreou em 1998 e foi exibida até 2003. O beijo gay mais recente na teleinha de lá aconteceu no seriado Glee entre os personagens Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss). (assista abaixo)

Na Argentina foi ainda mais ousado. A novela Botineras mostrou a paixão entre dois jogadores de futebol com beijo gay e não apenas um. A cena foi ao ar no ano passado, protagonizada pelos atores Christian Sancho e Ezequiel Castaño, galãs da TV no país. (assista abaixo)

Assista:

Fonte: Toda Forma de Amor

Um comentário:

  1. Aff, Diogo estava escrevendo uma postagem sobre a cena. Agora nem sei se posso mais, acho que você disse tudo..

    Mais adorei

    Beijos


    Patrícia

    ResponderExcluir