26 abril 2011

A Cidade do Sol

Resumo do Livro



Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino.

Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos.

Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

3 comentários:

  1. Mais um livro... mais um grito no vazio... mais um apelo perante a indiferença...
    Pérolas a porcos!

    Um beijo, meu querido

    ResponderExcluir
  2. Olá Diogo
    Ainda não li, mas me pareceu muito interessante. Valeu pela dica. Vou confiar em seu bom gosto.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Esse eu nao li ainda, mas adorei o caçador de pipas, assim que puder vou ler esse também, a história parece bem interessante

    ResponderExcluir