21 julho 2010

O Poder Está nas Nossas Mãos



Capaz de alterar o curso dos nossos desejos e anseios.
Capaz de semear o bem e colher frutos suntuosos por isso.
Capaz de agradecer pelo ar que respiramos,
Pela comida que nos alimenta,
Pela água que nos refresca,
Pelo sol que nos aquece. Como é bom saber que somos capazes.
Capaz de mudar a nossa realidade a todo o momento.
Tudo isso ao alcance das nossas mãos.

As vezes fico me perguntando até onde vai a capacidade humana.
Desde que criei esse blog eu penso nisso.
Penso no poder que cada pessoa detem e, muitas vezes, desperdiça-o com coisas vans. A imagem acima reflete sobre esse posicionamento.
O poder.
A força que nós temos nas mãos de mudar o mundo.
A energia que emana das nossas veias, capaz de germinar alegria e dor.

Temos tanto poder que nem nos damos conta.
Estamos fadados a ignorar isso.
Mas se você observar detalhadamente, perceberá o quanto somos fortes.
E essa força que está dentro de nós transformará nossas vidas.
Nos guiará para caminhos de luz e de amor.
Nos mostrará o quão bela é a vida, a natureza, o céu, a terra.

Sempre que vou escrever eu penso nessa energia.
Gosto de partilhar vibrações positivas, para que o leitor sinta algo inovador ao entrar nesse blog,
Pois sei que as palavras regem os nossos rumos,
Definem decisões,
Formulam concepções, e
Sedimentam nossas opiniões nas muralhas do pensamento.

Não faço isso apenas para conquistar simpatia ou credibilidade.
Nem tão pouco faço por demagogia.
Faço por que gosto de gente,
Gosto de trocar fluídos,
Gosto de interagir,
de sentir o que os outros sentem.
E é através das palavras que eu consigo reunir tudo isso

Cada pessoa pode encontrar a sua maneira de usar a energia interior.
Basta concentração e, sobretudo predisposição
Para dividir com o próximo o que temos de melhor.
Não falo em bens materiais, mas sim de sentimentos
Sentimentos fraternos, doçura, leveza, compaixão.
E isso nós encontramos num texto, numa música, numa poesia, num abraço ou num simples aperto de mão

Por isso criei esse blog!
Queria partilhar com você leitor tudo o que há de bom em mim,
Minhas vivências,
Meus sonhos
Minhas fantasias
Minhas criações
Meus desejos
Meus gostos
...
Uma infinidade de coisas que eu considero construtivas para a nossa vida

Esse espaço não é apenas um instrumento de comunicação,
Ele é
Uma ponte pela qual os raciocínios atravessam
Em busca de uma razão para algo tão complexo, tão inexplicável
A VIDA...
A minha VIDA,
A sua VIDA,
A VIDA de todas as pessoas que compartilham coisas boas
E que só desejam bem ao seu próximo.

Não sei se consegui, ainda, alcançar meus objetivos
Mas estou me dedicando ao máximo para isso,
Seja Feliz SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário