11 janeiro 2014

Um amor de novela



Quem nunca sonhou com um amor de novela? Pois eu já sonhei! Imaginava quando criança como seria o meu primeiro namoro. Se haveria aquela magia dos romances novelescos. Se eu sentiria meu coração palpitar ao ver a pessoa amada. Se eu encontraria, no primeiro olhar, a minha "cara metade".

Queria um amor. Um tipo novela das oito. Aquele que enfrenta tudo e todos para ser feliz. Um sentimento avassalador, capaz de nos fazer cometer as mais insanas loucuras. Sem precedentes, ilimitado, além da nossa imaginação. Aquele que nos cega, nos tira do chão nos perde no caminho certo.

Algum amor aventureiro, baldio, certo no meio de tantas incertezas. Esse amor personificado num único ser. Alguém que fosse capaz de, junto a mim, se entregar, se perder e desejar apenas multiplicar os sentimentos bons existentes naquele romance que eu idealizava nas novelas

Quando cresci, porém, vi que a realidade é outra. O amor existe, mas não como nas novelas ou contos de fadas. Ele também tem seus defeitos e, como uma pedra preciosa, ele é cada vez mais raro. Se você encontra-lo em alguma esquina, agarre-o com unhas e dentes, pois não faltará gente querendo ocupar seu lugar.

Sorte que o amor pode assumir outras facetas. Podemos canaliza-lo para a família, para os amigos, o trabalho, um hobby, ou tudo aquilo que nos faz bem. Enquanto isso, eu escrevo. Alguns leem e o tempo passa. Nesses tempos de sentimentos fugidios, onde o amor é aniquilado diariamente, não podemos nunca perder as esperanças. Nunca! Enquanto isso, procure algo ou alguém para amar, pois se depender da fantasia das novelas e do cinema, continuaremos totalmente solteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário