11 outubro 2010

A Voz LGBTT na Câmara


Fonte : G Magazine



"Amados, VENCEMOS! EU SOU O DEPUTADO FEDERAL que vai lhes representar em Brasília. Obrigado por tudo! VITÓRIA!" Jean Wyllys, às 09:03 da noite do dia 03.10.2010.

Eleito com cerca de 13.018 mil votos, o vitorioso ex-BBB e hoje deputado federal Jean Wyllys, ganha o prêmio agora na política. Um prêmio conquistado, não por todos nós, mas para nós, já que o preconceito e a ignorância fizeram com que muitos LGBTs "dessem de ombros" para Jean por ele ter sido um brother, fato este que não o intimidou a lutar para ser a voz LGBT na Câmara, o que ele, felizmente, conseguiu.

Jean é o ÚNICO homossexual no Brasil eleito para o cargo de deputado federal e o segundo candidato mais votado de seu partido, o PSOL, no Rio de Janeiro, atrás de Chico Alencar e seus 250 mil votos, que viabilizaram a vaga de Jean em Brasília, no Congresso Nacional. "É uma enorme responsabilidade ser aquele em quem se deposita tanta esperança. Quase 99% das mensagens que recebi são de esperança e alegria!", twittou o deputado na segunda (04) logo pela manhã.

Para Jean, sua vitória é igual a soma de todos esses anos, desde o BBB, da construção de uma imagem pública focada nas questões sociais LGBT. De fato, sua postura é inquestionável, pois ele foi o primeiro a mostrar para o país que ser gay é "apenas um detalhe", e que aspectos como caráter, responsabilidade, integridade e o simples fato de ser Homem em suas atitudes, está acima de qualquer sexualidade. Sua principal arma foi seu compromisso: "Antes teve o Clodovil, mas ele não estava ligado à militância, chegando inclusive a falar contra o movimento".

Jean conqusistou seus mais de 13 mil votos com a plataforma de direitos LGBT, mas deixou claro, em entrevista concedida ao portal G1, que é um político de muitas bandeiras. "Hoje, em entrevista ao G1, eu desmontei os poucos "argumentos" rasos e preconceituosos que levantaram contra a minha eleição", declarou. O deputado ainda tem planos para o meio ambiente, para a educação, principalmente a pública, e para o combate à intolerância religiosa.

Assumo o compromisso de honrar meu mandato, não cedendo a quaisquer esquemas de corrupção e procurando denunciá-los sempre que os flagrar, por entender que a violência praticada por parlamentares corruptos – os crimes de colarinho branco – equivale àquela dos que roubam a mão armada (…)”.

Parabéns, Jean, por esta vitória, que é NOSSA.

Acesse o site oficial do deputado aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário