21 setembro 2010

Guerra Contra o Preconceito


Fonte: Mundomais

Lady Gaga diz

Lady Gaga divulga vídeo no YouTube contra a lei “Não pergunte, não fale” nas forças armadas dos EUA

ESTADOS UNIDOS – A cantora pop Lady Gaga divulgou um vídeo no seu canal no YouTube no qual pede ao Senado americano o final da lei Don’t Ask, don’t tell [Não pergunte, não diga], imposto pelas Forças Armadas dos Estados Unidos aos homossexuais da corporação.

A lei foi adotada em 1993 e permite a expulsão dos soldados gays que revelarem a sua homossexualidade publicamente e proíbe a entrada dos assumidos. No dia 27 de maio, o Congresso, com 234 votos a favor e 194 contra, aprovou o final da norma, que deve ser apreciada pelo Senado ainda nesta semana.

Os deputados do partido Republicano votaram contra o final da exigência. O recado de Lady Gaga foi dirigido aos principais políticos do partido, como John McCain, Mitch McConnell, James Inhoffe e Jeff Sessions.

O chamado – No vídeo em preto e branco, Gaga afirma que a lei é inconstitucional e que torna os soltados homossexuais alvos de perseguição. Ela diz ainda que, de acordo com a ONG Servicemembers Legal Defense Network (SLDN), voltada para gays do exército, as Forças Armadas fazem investigações não-oficiais sobre a vida íntima dos soldados que possam ser homossexuais. Por fim, Gaga chama os americanos para que entrem em contato com os senadores e peçam pelo final da lei Don’t Ask, don’t tell. É, ela diz mesmo!

Um comentário:

  1. Teu texto ta bem fiel aos fatos...Prova aos leigos que a Gaga não é só mais uma no mundo POP, ela é super engajada e inteligentíssima! Enfim, sou meio suspeito p falar dela.
    Post bem informativo, primo...parabéns

    ResponderExcluir