15 dezembro 2013

Retrospectiva 2010: Eles assumiram!



A equipe do Homorrealidade pesquisou personalidades do Brasil e do mundo que viraram notícia em 2010 ao assumirem publicamente que são gays, lésbicas ou bissexuais. Alguns desses famosos até preferiram não se rotular, mas confessaram ter atração afetiva/sexual por pessoas do mesmo sexo. Sem dúvida, eles contribuíram para uma maior visibilidade da causa LGBT e provam que lésbicas, gays e bissexuais são bem diferentes entre si - basta observar a diversidade de perfis que vimos esse ano. Em ordem cronológica, vamos à lista de quem vira o ano deixando mentiras e omissões sobre sua sexualidade no passado!

Ke$ha (5 de janeiro)
Aos 23 anos, a cantora americana assumiu sua bissexualidade em entrevista à revista “Out”. Naquele momento, Ke$ha liderava a lista da Billboard com o hit “Tik Tok”. Mas alertou: “Gosto de pessoas e não diria que sou gay ou heterossexual. Não gosto de rótulos”

Vítor de Sousa (12 de fevereiro)O ator português, aos 63 anos, resolveu assumir sua homossexualidade no livro “3.º Sexo”, da jornalista Raquel Lito. Em entrevista para a imprensa, disse que esperava continuar merecendo o carinho das pessoas, pois não tinha feito nenhuma revelação bombástica.

Rostam Batmanglij (24 de fevereiro)

O tecladista, co-escritor de canções, produtor e multi-instrumentista do “Vampire Weekend”, banda de Nova York, assumiu ser gay em entrevista à revista “Out”. O músico, que tem ascendência iraniana e 27 anos de idade, disse inclusive ter injetado uma "perspectiva homossexual" na banda.

Sean Hayes (8 de março)
O ator norte-americano que interpretou o personagem cômico Jack, da série "Will e Grace", assumiu publicamente sua homossexualidade à revista "The Advocate" aos 40 anos. Ele contou que não declarou ser gay antes porque acreditava que isso reduziria suas chances de conseguir papéis heterossexuais.

Ricky Martin (29 de março)Aos 38 anos, o cantor porto-riquenho assumiu sua homossexualidade em uma carta publicada em seu site oficial. Nela, afirmou que a decisão foi tomada quando pensou em escrever sua autobiografia e também por causa dos dois filhos, a quem não queria ensinar a mentir.

.
Anna Paquim (1º de abril)
A estrela da série “True Blod” e que viveu a Vampira em “X-man” assumiu sua bissexualidade aos 27 anos durante a campanha “Give a Damn”, da Fundação True Colors, que reuniu artistas contra a homofobia nos Estados Unidos.

Netinho (04 de abril)Em 2008, o cantor baiano já havia confessado para uma revista de celebridades que experimentou uma relação sexual com outro homem. Mas a homossexualidade de Netinho, que tem 44 anos, só foi confirmada nacionalmente por ele numa entrevista para o Fantástico, na mesma semana da revelação de Ricky Martin.

Jennifer Knapp (15 de abril)A estrela da música gospel norte americana, com 36 anos, assumiu ser lésbica em entrevista ao “Christianity Today”. Vencedora de vários Dove Awards, o maior prêmio da música cristã, a cantora reconheceu que receberia várias críticas de fãs fanáticos, mas que estava preparada para a reação. Por isso mesmo preparou um novo álbum não voltado para o mundo gospel.

Daniel Kowalski (17 de abril)
O ex-nadador australiano, vencedor de quatro medalhas olímpicas, decidiu assumir a homossexualidade aos 35 anos por meio de uma carta publicada no jornal “The Sydney Morning Herald”. Sua inspiração foi o ex-capitão de rugby Gareth Thomas , que também se assumiu gay no final de 2009.

Lady Sovereign (12 de maio)
A rapper inglesa assumiu ser lésbica aos 25 anos em entrevista feita à revista britânica “Diva”. Disse que não falava de sua sexualidade a pedido de seus agentes e por vontade própria, pois temia a reação negativa das pessoas. Mas informou que agora não se importa mais com isso.

Chely Wright (03 de maio)
A cantora country norte-americana de 39 anos decidiu afirmar que é lésbica na mesma semana em que lançava seu novo livro e álbum musical. A revelação foi feita em entrevista publicada pela revista People americana. Chely disse ter escondido sua sexualidade por ter suas raízes em um lugar onde a homossexualidade não é bem aceita.

Blake Skjellerup (5 de maio)O atleta neozelandês de 24 anos, que competiu na modalidade speed skater nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, assumiu sua homossexualidade para a revista gay australiana DNA. Disse que os companheiros de equipe sabiam de sua orientação e, embora não falassem do assunto, nunca o discriminaram.

Agnelo Garcia (7 de junho)O integrante mais jovem da última formação dos Menudos também seguiu os passos de Ricky Martin. Ele assumiu sua homossexualidade publicamente para a revista “TV Notas”, aos 34 anos. O rapaz contou que nunca escondeu sua sexualidade, mas resolveu assumir-se após posar nu para a revista ParagonMen.

Maria Gadú (11 de junho)
Com 23 anos, a cantora brasileira, mesmo sem querer se rotular, assumiu sua bissexualidade durante entrevista para a revista "Rolling Stone". Contou que seu primeiro envolvimento com outra menina aconteceu aos 15 anos, mas que não sabe dizer se é 100% gay, pois também se envolveu por homens. Para ela, ninguém precisa se auto-afirmar.

Vanessa Carlton (20 de junho)
A cantora, pianista e compositora americana assumiu sua bissexualidade aos 29 anos durante apresentação no Festival Nashville Pride, que aconteceu no Tenessee, leste dos EUA. Com forte audiência da comunidade homossexual, mais de 18 mil pessoas ouviram com exclusividade a declaração da artista.

Taylor Momsen (12 de julho)A cantora e atriz americana, que se tornou conhecida pelo seu papel de Jenny Humphrey, na série “Gossip Girl”, tornou pública a sua bissexualidade utilizando sua página no Facebook. Com 16 anos de idade, a jovem escreveu: “Tenho orgulho em ser bissexual. Aprendi a viver assim”.

Joe McElderry (30 de julho)O cantor britânico e vencedor do reality show musical X-Factor 2009 assumiu ser gay em entrevistas para a imprensa. O cantor de 19 anos também publicou uma mensagem em seu site oficial a respeito de sua sexualidade, já especulada desde sua participação no programa.

David Yost (8 de agosto)
Aos 41 anos, o ator norte americano que interpretou Billy, o Power Ranger Azul, assumiu sua homossexualidade em entrevista ao “Anime Festival Orlando 2010”, evento destinado aos fãs de animações e seriados japoneses. Depois de deixar a série em 1996, ele chegou a participar de manifestações LGBT mas nunca havia confessado sua orientação publicamente.

Ken Mehlman (25 de agosto)
O ex-chefe da campanha de reeleição de Bush à presidência dos EUA assumiu-se gay para a edição eletrônica da revista “The Atlantic” na mesma semana em que completava 44 anos. O anuncio foi uma surpresa, pois a plataforma de Bush sempre manteve posição contrária às reivindicações do movimento LGBT. Depois da declaração, Ken anunciou que vai se dedicar à causa homossexual.

Crispin Blunt (27 de agosto)
O ministro inglês, de 50 anos, assumiu sua homossexualidade por meio de um comunicado à imprensa. Integrante do partido conservador britânico e comandante do ministério que cuida das penitenciárias do país, ele também afirmou que estava se separando da esposa Victoria, com quem foi casado por 20 anos e teve 2 filhos.
.
Kieron Richardson (15 de setembro)
O ator inglês, de 24 anos, foi ao programa da TV britânica "This Morning" e declarou publicamente que é gay. Kieron interpreta o jovem Ste Hay na novela "Hollyoaks", exibida pelo Channel 4. Como seu personagem teria um relacionamento homossexual na nova fase da novela, isso acabou estimulando-o a se assumir publicamente.

Tiziano Ferro (5 de outubro)
Aos 30 anos, o cantor italiano assumiu ser gay durante entrevista para a revista "Vanity Fair". Afirmou que, apesar de saber de sua homossexualidade, nunca tinha vivido uma relação com outro homem justamente por não ser capaz de ter uma vida dupla. Porém afirmou que isso mudaria a partir da revelação.

Jim Swilley (13 de outubro)O famoso pastor americano, de 51 anos, surpreendeu milhares de fiéis ao assumir sua homossexualidade em pleno culto da mega-igreja “Church in the Now”, fundada por ele há 25 anos em Atlanta, Geórgia. Pai de quatro filhos e recém divorciado, depois de 21 anos de casamento, ele disse possuir duas coisas que não consegue controlar: o chamado de Deus e sua orientação sexual.
.
Feline Nájera (15 de outubro)
O ator mexicano que interpretou o diretor Pascual na novela “Rebelde” também seguiu os passos do cantor e colega de produção Christian Chaves e assumiu sua homossexualidade publicamente. Com 47 anos, o ator aproveitou para anunciar que pretendia escrever uma biografia contando sua história de vida e os desafios que enfrentou por ser gay.

Amber Heard (3 de dezembro)
A atriz americana que participou das séries “The OC”, “Friday Night lights” e dos filmes “Quebrando Regras” e “Alpha Dog”, assumiu sua homossexualidade aos 24 anos. Foi em Hollywood durante a cerimônia de 25 anos da ONG GLAAD - que defende direitos homossexuais.

Nando Reis (17 de dezembro)

Aos 47 anos, o cantor brasileiro evidenciou sua bissexualidade em entrevista para a “Billboard Brasil”. Numa das respostas, soltou: “Sou ruivo, não sou bonito, não sou forte, faço música estranha, falo coisas estranhas. No entanto, sou cortejado por homens e mulheres, desejo homens e mulheres e estou satisfeito por dizer: bicho, eu sou antipadrão e não tenho patrão”
.
.
Faltou alguém? Bom... ainda restam alguns dias para 2011! Sempre é tempo! :P

Visto no: Homorrealidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário